Buscar

Sidrolândia registrou a sensação térmica mais baixa do Estado, -4ºC; diz Inmet

Cb image default
Geada foi registrada na área rural de Sidrolândia. (Foto: WhatsApp)

A sensação térmica mais baixa de Mato Grosso do Sul nas últimas horas foi registrada em Sidrolândia, -4ºC e temperatura de 4,8ºC. Os dados são do Inmet e foram confirmados pelo meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão.

Oito cidades registraram frio intenso no estado. A menor temperatura foi registrada no município de Iguatemi, onde os termômetros marcaram 2,7ºC, entre as 6h e 7h. A sensação térmica no município foi de -1ºC.

A área rural de Sidrolândia registrou geada que também está prevista para a madrugada desta segunda-feira. Também houve registro de geada em Itaquiraí com sensação térmica de -1ºC, em Ponta Porã (0ºC), em Rio Brilhante (-1), em Ivinhema (-3,5ºC), em Jardim (0ºC) e em Dourados (-2,1ºC).

Conforme a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Andréa Ramos, o frio intenso ainda continua nesta segunda-feira (13) com possibilidade de geada. 

“As temperaturas só começam a subir no meio da semana, quando a massa de ar polar começa a perder intensidade”, destacou. A previsão é de que os termômetros voltem a subir na quarta-feira (15), quando o ar polar se afasta.