Buscar

Sidrolândia inicia a vacinação contra a Influenza; saiba quem pode procurar o posto de saúde

Cb image default

A imunização já ocorre na Unidade Central. (Foto: Gledson Rocha - Assessoria de Comunicação)

A partir desta quarta-feira (29), estão disponíveis doses da vacina contra a Influenza na cidade de Sidrolândia. A informação é da Coordenadoria de Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSP).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) destinou um lote com 1.750 doses, que foram distribuídas entre as Unidades de Saúde urbanas e rurais, locais onde o público-alvo deve procurar para receber a imunização.

Conforme a enfermeira Crislaine Ratier, coordenadora municipal de Imunizações, o atendimento nos postos ocorrerá das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.

Quem pode se vacinar?

Nesta etapa, informou Crislaine, podem ser vacinados os idosos (pessoas acima dos 60 anos de idade), trabalhadores da Saúde, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias pós parto), povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros e de longo curso, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade com mais de 18 anos, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

"Essas pessoas precisam comparecer aos postos de Saúde munidos do cartão de vacina, cartão do SUS, e um documento ou carteirinha que comprovem a profissão ou a comorbidade", declarou a coordenadora.

A medida faz parte da estratégia da SES, de antecipar a ação em Mato Grosso do Sul, já que a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será lançada pelo Ministério da Saúde no próximo dia 10 de abril.

A chegada da estação do Outono e o aumento no número de casos e internações por SRAG (doenças respiratórias) nos municípios do Estado, motivou a iniciativa da SES.