O município de Sidrolândia completou 48 horas sem nenhum caso confirmado de coronavírus. O último boletim covid-19 divulgado pela assessoria de comunicação, nesta segunda-feira (19), aponta que, desde o início da pandemia, teve 5.387 notificações, sendo confirmados 2.078 casos. Já estão recuperadas 2.039 pessoas, outras 12 ainda estão em investigação. A cidade contabiliza, até o momento, 29 vítimas fatais.
Os casos estão diminuindo, mas a pandemia ainda não acabou. A produção da vacina para covid-19 ainda está a todo vapor e em breve será distribuída para o Brasil. Enquanto isso não ocorre, as pessoas que já pegaram o vírus e venceram a covid-19 convivem com as sequelas deixadas pela doença.
Uma moradora do bairro São Bento, que não quer ser identificada, afirma que contraiu o coronavírus há 3 meses em seu local de trabalho e que um dos primeiros sintomas foi a perda do olfato, depois a do paladar. De acordo com ela, mesmo passado os meses, ela ainda não recuperou os sentidos completamente. “Esses dias eu senti um cheiro fedorento, como se estivesse perto de uma fossa, o gosto de comida ainda não consigo sentir, cozinho mas não sei como está ficando o sabor, sinto falta de saborear a comida”, diz.
De acordo com especialistas, ainda não é possível assegurar se as sequelas são temporárias ou permanentes, entretanto, muitas pessoas conseguem recuperar os sentidos.