Buscar

Sidrolandense cria vaquinha online para ajudar no tratamento dermatológico das filhas

Cb image default

Gledson Soares do Nascimento, morador de Sidrolândia, criou uma vaquinha online para arrecadar recursos para continuar o tratamento dermatológico das filhas Isabela e Gabriela.

As meninas têm uma doença sem cura, a dermatite atópica. Esta inflamação da pele tem origem multifatorial, ou seja, pode ser desencadeada por uma combinação de fatores, e não é contagiosa. Isabela e Gabriela já estão em tratamento, mas devido ao alto custo dos remédios e pomadas, foi aberta uma vaquinha para ajudar no tratamento da doença.

Para aqueles que quiserem ajudar, segue o link da vaquinha.

Dermatite Atópica

A dermatite atópica é uma doença crônica que causa inflamação da pele, gerando ressecamento, placas e bolhas que coçam bastante, e que pode levar à formação de feridas. Os sintomas de dermatite atópica, também conhecida como eczema atópico, podem acontecer em qualquer pessoa, mas são mais comuns em bebês e crianças com até 5 anos.

Principais sintomas

Os principais sintomas da dermatite atópica são o ressecamento da pele e a coceira, especialmente nas mãos, cotovelos, pescoço, parte de trás do joelho e/ou tornozelos.

No entanto, podem surgir outros sintomas como:

Inchaço na pele;

Vermelhidão;

Descamação da pele, devido ao ressecamento;

Aparecimento de pequenas bolinhas;

Formação de feridas, devido ao ato de coçar constantemente;

Mudança na cor de uma área da pele, que pode ficar mais clara ou mais escura que o normal.

Estas lesões podem surgir em qualquer idade e tendem a aparecer por períodos de "surto", desaparecendo após alguns dias.