Publicado em 13/09/2023 às 18:38,
A Sicredi Pantanal MS encerrou a Expo Sidrolândia acumulando resultados positivos em público participante, negócios gerados e eventos voltados à educação financeira. Com mais de R$ 30 milhões em diversas negociações e o espaço lotado todos os dias, com programação para toda família.
“Estamos muito felizes com o resultado da Exposição, tanto pelo social como pelos negócios gerados. Mais do que um simples stand, queremos gerar experiência para o nosso associado e para a comunidade local, e foi exatamente isso que conseguimos. Agora, vamos pensar em um evento ainda mais inclusivo para 2024”, afirmou o presidente da Sicredi Pantanal MS, Emerson Perosa.
Ao todo, mais de cem crianças participaram da Cooperação da Ponta do Lápis, iniciativa que leva educação financeira para crianças e adolescentes da rede pública de ensino.
Além disso, a Sicredi Pantanal MS realizou a premiação do Concurso de Redação para alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal. Com o tema “Os sonhos são possíveis: a magia dos sonhos e a educação financeira”, cerca de 500 alunos e dez unidades escolares se inscreveram no concurso que premiou apenas seis alunas e dois professores finalistas.
Os ganhadores, que levaram prêmios de trezentos a quinhentos reais em poupança do Sicredi, foram (dos alunos do quarto ano): Kaleu Silva Coxev (terceiro lugar), da Escola Municipal Eldorado; Júlia Rodrigues Arakaki (segundo lugar), da Escola Porfíria Lopes do Nascimento e Pedro Leite Gonçalves, juntamente com a professora Solange da Silva Rodrigues (primeiro lugar) da Escola Professora Natália Moraes de Oliveira. Dos alunos do quinto ano: Nicole Magalhães, da Escola Olinda Brito de Souza (terceiro lugar), Vivian Pereira da Silva Arce, da Escola Olinda Brito de Souza (segundo lugar) e João Pedro Menezes Rodrigues, do juntamente com a Fabiane Lima Mareco, da Escola Municipal Monteiro Lobato.
Destaque – Um dos grandes momentos da Expo Sidrolândia foi o lançamento das Cooperativas Escolares, uma iniciativa da Sicredi Pantanal, pioneiro no Estado e na região, que tem como objetivo levar os valores e preceitos do cooperativismo para ampliar as oportunidades de aprendizado de crianças e adolescentes, vivenciando experiências dos valores e princípios do cooperativismo.
As cooperativas escolares são associações de estudantes com finalidade educativa, podendo desenvolver atividades econômicas, sociais e culturais em benefício dos associados, por meio de uma proposta pedagógica que incentive a prática da cooperação. (Com informações da Borsari Comunicação)