Após uma grande polêmica envolvendo um show sertanejo em Sidrolândia em plena pandemia do Covid-19, o secretário municipal de Saúde, Dr. Renato Couto e equipe técnica da Pasta, e a promotora de Justiça Drª Janeli Basso, estiveram reunidos para tratar sobre a realização do show com a dupla Rick e Renner no Brasetto Music Hall, em Sidrolândia, que já vinha sendo anunciado.
Titular da 2ª Promotoria, que tem a responsabilidade de fiscalizar assuntos de saúde pública, Janeli Basso já estava em contato com o estabelecimento, e durante a reunião manifestou preocupação com a presença de público, em tempos em que as instituições de Saúde Pública recomendam que não ocorram aglomerações, para evitar a propagação do Coronavírus.
O secretário Renato Couto corroborou com a preocupação do Ministério Público, diante das normativas publicadas pelas autoridades para conter a pandemia.
O Dr. Renato disse que o estabelecimento foi informado da decisão da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público, e irá acatar a recomendação, e marcará uma nova data para o evento.
A empresa não divulgou, mas deve promover a devolução do dinheiro pago nos ingressos que estavam sendo comercializados a R$ 200 reais.
Conforme informações, cerca de 200 pessoas iriam participar do evento no Brasetto, o restaurante garantiu que iria tomar medidas de distanciamento e higienização no local, porém o MPE não aceitou as justificativas.