Buscar

Servidores efetivos da Câmara terão 6% de aumento e vale alimentação de R$ 1,2 mil

Cb image default
Medida foi aprovada por unanimidade. (Foto: Noticidade) 

A Câmara Municipal de Sidrolândia aprovou o Projeto de Lei n° 006/2023 e o Projeto de Lei Complementar 007/2023 que prevê a concessão da revisão geral anual de 6% no salário de 27 servidores efetivos. Além disso, contempla a implementação de um vale alimentação no valor de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) mensais.

“O vale alimentação foi muito significativo e tenho certeza que isso vai auxiliar principalmente os servidores que tem uma renda menor, pensamos com carinho nesse benefício e graças a Deus foi possível conceder, agradeço aos vereadores que aprovaram, os servidores merecem ser valorizados”, disse o Presidente da Câmara Otacir Figueiredo que futuramente pretende estender esse benefício aos contratados também.

Os servidores da Câmara de Sidrolândia estavam há dois anos sem nenhum reajuste salarial.

Ainda de acordo com o presidente, a aprovação dessa iniciativa demonstra o compromisso da Câmara Municipal em reconhecer a importância e o empenho dos servidores que desempenham um papel fundamental no funcionamento da Casa de Leis. A revisão salarial, acima da inflação, visa valorizar o trabalho desses profissionais e garantir que eles tenham uma remuneração condizente com suas responsabilidades.

A medida visa também melhorar a qualidade de vida dos servidores, proporcionando uma ajuda no custeio da alimentação, um aspecto essencial para o bem-estar e a saúde dos funcionários do Poder Legislativo.