Publicado em 19/05/2023 às 10:25,

Sejel prorroga prazo de inscrição para o Bolsa Atleta

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação,
Cb image default

Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) anunciou a prorrogação do prazo de inscrição para o Bolsa Atleta, iniciativa que visa incentivar a prática de esportes e oferecer apoio financeiro a atletas destacados em suas modalidades. Agora, os interessados terão a oportunidade de se inscrever entre os dias 22 a 24 de maio. O processo de inscrição será realizado por meio eletrônico, através do envio dos formulários para o e-mail bolsaatleta@sidrolandia.ms.gov.br, sendo a inscrição feita somente neste modelo.

Também foi divulgado pela Sejel os deferidos e indeferidos. Os indeferidos devem encaminhar a documentação faltante no mesmo período. Já os atletas que eram bolsista em 2022 têm que apresentar juntamente com a documentação uma prestação de contas, que foi assinada ao termo de adesão, onde solicitava a prestação de contas trimestralmente.

O programa Bolsa Atleta tem como objetivo reconhecer o talento e o esforço dos atletas locais, proporcionando recursos financeiros que auxiliem em sua jornada esportiva. Para se candidatar, os atletas devem preencher os formulários especificando a categoria desejada. São quatro categorias disponíveis:

1. Coletivo: destinado à formação de uma seleção que representará o município em competições esportivas.

2. Individual: voltado para atletas amadores acima de 18 anos que se destacam em suas modalidades.

3. Estudantil: direcionado a estudantes matriculados em escolas, com idades entre 8 e 17 anos.

4. Especial: destinado a técnicos, treinadores ou assistentes esportivos com pelo menos 3 anos de atividade registrados no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Para este ano, foram disponibilizadas 16 bolsas, sendo oito para a categoria individual, seis para a categoria estudantil, e uma bolsa cada para as categorias coletiva e especial. O pagamento do Bolsa Atleta será realizado em 12 parcelas, podendo ser feito mensalmente ou de acordo com os termos de adesão de cada contemplado. O valor do incentivo para o ano de 2023 foi fixado em R$ 390,00.

Os atletas interessados em concorrer às bolsas devem estar atentos aos requisitos específicos de cada categoria, que estão detalhados no edital disponibilizado pela Secretaria. É fundamental seguir todas as orientações e preencher corretamente os formulários de inscrição para garantir a participação no programa.

A prorrogação do prazo de inscrição é uma excelente oportunidade para os talentos esportivos de Sidrolândia buscarem o apoio necessário para se desenvolverem em suas modalidades. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer está empenhada em fomentar o esporte local e reconhecer os atletas que representam a cidade com dedicação e excelência.

Edital bolsa atleta 2023 

Deferidos e indeferidos bolsa atleta 2023