Buscar

Seinfra mobiliza equipes para acelerar recuperação de estradas vicinais de Sidrolândia

Várias frentes de serviço, formadas por homens e maquinários, foram montadas pela Prefeitura para acelerar a recuperação de trechos críticos nas estradas vicinais, danificados após as chuvas intensas quando nos primeiros meses de 2023, o município recebeu aproximadamente 600,00 mm de precipitação pluviométrica, o maior volume dos últimos 12 anos.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), além das equipes permanentes de atendimento no campo durante o ano, também mobilizou novas frentes para devolver as condições de trafegabilidade em todas as regiões do município. Conforme o secretário Carlos Alessandro (Lê), este é um pedido da prefeita Vanda Camilo, preocupada com a condição em que as estradas ficaram.

Antes da chuva histórica, as vias vicinais estavam em perfeitas condições em virtude da manutenção constante realizada pela Prefeitura.

Frentes em várias regiões

Desde a última semana as equipes atuam conforme o planejamento feito pela Seinfra, aplicando patrolamento e cascalhamento.

Uma frente se concentra na região da Cerro Corá, inclusive instalando manilhas em um ponto da estrada. Antes, este pessoal realizou atendimento emergencial na Serra da Urca.

A região das aldeias indígenas também está atendida nesta etapa, a partir da Córrego do Meio, e posteriormente rumando para as demais.

Após resolver um caso grave no Travessão do Touro Preto localizado no Assentamento São Pedro, outro grupo chegou ao Assentamento Barra Nova para eliminar os buracos nas vias.

O Travessão Principal do Capão Bonito I já recebeu manutenção, e agora os serviços se concentram na entrada da Agrovila do mesmo Assentamento.

Por fim, há uma frente em ação dentro do Distrito de Capão Seco, realizando as melhorias naquelas estradas.

"A prefeita quer que a Seinfra leve o socorro para todas as regiões. Estamos nos desdobrando para atender o mais rápido possível, mas ao mesmo tempo, imploramos aos moradores que tenham paciência porque nosso serviço chegará a todos, no entanto os estragos deixados pelas chuvas atingiram uma quantidade absurda de estradas, exigindo de nós um tempo maior onde estivermos trabalhando. Não está faltando dedicação dos nossos servidores e nem da Administração Municipal", destacou o secretário.