Publicado em 21/12/2020 às 09:29,
Em Sidrolândia, mais cinco leitos clínicos serão ativados no Hospital Elmíria Silvério Barbosa para pacientes com covid-19.
Os leitos foram disponibilizados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), o secretário da SES, Geraldo Rezende, confirmou a liberação. Porém, o prefeito, Marcelo Ascoli (PSD) precisa firmar convênio com o Estado para que os leitos sejam habilitados.
De acordo com a diretora administrativa do Hospital, Vanda Camilo, R$ 300 mil reais serão disponibilizados para custear a manutenção dos cinco leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e mais dez leitos clínicos do hospital.
Os leitos estão sendo disponibilizados em todo o estado, visto que os hospitais da Capital estão com superlotação. No município, os casos estão em alta e isso preocupa com a chegada das tradicionais festas: Natal e Ano Novo. Portanto, é necessário seguir os cuidados sanitários impostos pela OMS (Organização Mundial da Saúde): lavar as mãos constantemente, utilizar máscaras e evitar aglomerações.