Enquanto a grande maioria das vítimas de Covid-19 em Sidrolândia mantém discrição ao receber a confirmação do diagnóstico da doença, alguns tornam pública essa informação para conscientizar e alertar os amigos, um verdadeiro gesto de amor ao próximo, esse foi o caso da funcionária da padaria Ki-Pão, Maria de Lurdes Silva de 26 anos de idade que foi afastada na semana passada com suspeita da doença, após visita da fiscalização municipal e uma polêmica envolvendo a direção do estabelecimento.
O exame dela foi entregue ontem e ela mesma fez a divulgação em uma rede social, “hoje saiu o resultado do meu exame, infelizmente testei positivo para Covid-19, não estou recebendo visitas em casa, se cuidem pessoal, isso não é brincadeira”, destacou ela pelo facebook.
Ao conversar com a reportagem do Noticidade no início da noite desta quarta-feira (15), Maria demonstrou preocupação, pois os sintomas não passam, disse que sente muita dor de cabeça, febre alta, não sente gosto e nem cheiro de nada.
O ritmo da evolução da pandemia tem preocupado a comunidade de Sidrolândia, hoje já foram anunciados mais 12 casos. Ao todo, 152 pessoas foram infectadas e 82 já foram curadas da doença que vitimou fatalmente quatro pessoas.