Buscar

Saúde e segurança são as áreas mais problemáticas em Sidrolândia, diz pesquisa

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade

Pesquisa realizada no final do mês passado pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência nos dias 22 e 23 de maio de 2023 questionou os principais problemas do município de Sidrolândia e a maioria dos entrevistados apontou saúde/falta de remédios e segurança. O questionamento ouviu 500 pessoas. 

Saúde pública e a falta de remédios obteve 25,6%. Segurança pública e policiamento, obteve 16,20% dos votos, o asfalto, recapeamento e buracos, 10,4%, e a manutenção de estradas e pontes, com 9,8%.

Cb image default

Ainda apareceram a falta de infraestrutura e de indústrias, com 8,2%, falta de apoio aos assentados, com 7%, falta de emprego, com 6,2%, e falta de educação de qualidade, com 5,6%. Os entrevistados também apontaram a falta de transporte escolar rural (4%), falta de banheiros públicos (3,8%), falta da retirada dos drogados das praças (3,6%), desigualdade social (3,2%), falta de áreas de lazer, de cultura e de esportes (3%) e trocar os políticos (2,6%), sendo que 2,8% citaram outros problemas e 6,4% não sabem ou não quiseram responder.

Locais pesquisados – Centro da cidade, Bairros Cascatinha 1 e 2, Distrito de Capão Seco, Distrito de Quebra Coco, Jardim Jandaia, Jardim do Sul, Morada da Serra, Paraíso, Pé de Cedro, Petrópolis, Pindorama, Santa Marta e São Bento, bem como nas aldeias indígenas Tereré, 10 de maio, Córrego do Meio e Lagoinha e nos assentamentos Barra Nova, Capão Bonito 1 e 2, Eldorado, Estrela, Geraldo Garcia, Jiboia, Mutum, São Pedro, Alambari, Santa Lúcia e Santa Terezinha.