Buscar

Reunião entre vereador e secretária define inclusão do Xadrez na rede municipal

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

O vereador Sandro Luiz (PSD) se reuniu com a secretária municipal de Educação Maristela Stefanello para colocar a Lei municipal de inclusão do Xadrez em prática nas escolas municipais.

Haverá uma reunião com coordenadores pedagógicos para montar estratégias para inclusão do xadrez no conteúdo extracurricular, além disso, também haverá cursos para professores, desta forma eles também vão auxiliar nas competições e workshops de xadrez com os alunos. O responsável pelo projeto e programação das atividades será o Professor César Leon.

A proposta de utilizar o xadrez como ferramenta pedagógica pode ser bem interessante, por ser uma atividade que requer concentração e tomada de decisões a todo instante, e é possível recrutar atividades cognitivas como atenção, memória, raciocínio lógico, inteligência, e faz parte da formação do caráter e do futuro do indivíduo. Pelo jogo observam-se algumas valências capazes de ser utilizadas para o processo de aprendizado do aluno.

“Esse projeto deve ser implementado nas próximas semanas em todas as escolas municipais, agradeço aos vereadores que aprovaram a Lei e a prefeita Vanda Camilo pelo total apoio, com certeza vai ser uma benção na vida dos nossos alunos”, destacou Sandro que é o proponente do projeto de Lei.