Buscar

Retorno das aulas em Sidrolândia divide opiniões, mas segue confirmado para segunda-feira

Cb image default
Diferente de Sidrolândia, o retorno nas escolas estaduais o retorno ainda não vai ocorrer. 

Apesar de dividir opiniões, a prefeitura de Sidrolândia manteve a previsão do retorno das aulas presenciais para a próxima segunda-feira (19). Decreto marcando o retorno foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

A Secretaria Municipal de Educação ainda não se manifestou sobre o retorno das aulas, porém conforme o decreto, o retorno se dará na modalidade híbrida, ou seja, com escalonamento de forma que metade dos alunos acompanhe as aulas de casa e a outra na escola.

A volta será apenas para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e não se aplica às demais séries e às CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil).

Só Sidrolândia e Três Lagoas anunciaram retorno gradual das aulas presenciais em Mato Grosso do Sul. Em março deste ano, Três Lagoas voltou com escalonamento, que ocorreu apenas com autorização dos pais. Em Sidrolândia ainda não há informações sobre os detalhes disso.

Escolas Estaduais - Antes do retorno dos alunos às salas de aula, a Rede Estadual de Ensino retoma as atividades remotas no próximo dia 19 de julho, já que os estudantes estão no período de férias. “Nesse período, entre os dias 19 e 30, as equipes escolares estarão preparando tudo para receber os nossos alunos com muito carinho, enquanto fazem o devido acompanhamento das atividades realizadas remotamente”, disse a secretária de Estado de Educação (SED), Maria Cecilia Amendola da Motta.

A secretária ainda relembra que desde o início do ano as escolas são preparadas para receber os alunos. “Ainda no início do ano, realizamos um período de formação e contamos com a distribuição dos equipamentos de proteção individual para estudantes e profissionais da escola, além do reforço nos materiais de limpeza, tudo isso pensando na biossegurança dos nossos alunos e equipes escolares”, disse.

Maria Cecilia Amendola ainda reforça que nesta volta às aulas o percentual de alunos em sala vai depender da situação observada em cada município. “O retorno se dará com um número maior ou menor de alunos em sala sempre de acordo com a sinalização das bandeiras do prosseguir. Se a bandeira estiver vermelha, por exemplo, retornam 50% dos estudantes em uma semana e os outros 50% na semana seguinte”, disse.

Veja abaixo como será distribuída a quantidade de alunos em sala conforme as bandeiras do Programa Prosseguir.

Cb image default