Até o próximo dia 23 de dezembro, 13 dos 14 radares instalados em Sidrolândia funcionarão em caráter educativo. O 14⁰ equipamento, como está instalado na Rua Ponta Porã, trecho urbano da MS-162, ainda depende da autorização da Agesul para começar a operar.
Segundo o diretor do Ditran (Departamento Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade), Fernando Henrique de Souza Chaves, por 30 dias os motoristas que passarem em velocidade acima de 40 km/h onde os radares foram instalados, receberão uma notificação emitida pelo Detran/MS, que terá caráter educativo. Os equipamentos, além do excesso de velocidade, vão identificar veículos roubados ou que estiverem com documentação em atraso.
Onde estão instalados
Foram colocados 14 redutores de velocidade em 9 pontos da cidade. Na rua Oscar Pereira de Brito, em frente ao número 434, são 2 equipamentos. Na avenida Aquidaban há 4 redutores, próximo ao número 248, à Rua Paraná e à Rua Minas Gerais.
Na rua Mato Grosso são 2, em frente ao número 318. Há mais 2 na Avenida Antero Lemes da Silva, próximos aos números 645 e 536. Na Rua Ponta Porã, próximo à rua Maria Marta Ducel, são 2 redutores.