Buscar

Projeto municipal realiza campanha de conscientização contra a depressão com alunos

O Projeto Damte (Dança, Música e Teatro), da Secretária Municipal de Esportes, está realizando campanhas de conscientização contra a depressão e alertando as pessoas sobre a gravidade dessa doença, que muitas das vezes, não é levada a sério e tem consequências graves.

Os alunos do projeto foram levados até a Avenida Dorvalino dos Santos, no semáforo, onde a cada vez que o sinal ficava vermelho eles realizavam uma performance exibindo cartazes com frases sobre a depressão e orientando os condutores, que retribuíram com muita atenção e elogios.

Cb image default
Felipe Eduardo venceu a depressão. Foto: Noticidade

O adolescente Felipe Eduardo, de 16 anos, é estudante da Escola Municipal Olinda Brito de Souza e é um dos participantes do projeto, por já ter sofrido com a depressão, ele é um dos maiores exemplos aos demais colegas do projeto.

“Infelizmente eu sofri com essa doença e só você passando mesmo pra entender como funciona, hoje eu me encontro muito bem, tenho muitos amigos e sou muito feliz, mas já cheguei a tentar suicídio, o mínimo que posso fazer pra ajudar pessoas que são como eu era é sair às ruas e levar pelo menos uma mensagem”, destacou Felipe.

Projeto Damte – O projeta funciona em paralelo ao horário de aula dos alunos, que participam de várias atividades esportivas e atividades recreativas, como dançar, cantar e atuar em peças teatrais. O projeto é da Secretaria de Esportes com o apoio da Prefeitura Municipal.