As crianças e jovens do distrito do Quebra Coco estão recebendo pela primeira vez um projeto da Polícia Militar que faz a diferença na vida de muitos jovens pelo Mato Grosso do Sul.
O projeto ‘‘bom de bola bom na escola’’ tem por finalidade promover a inclusão social de crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 17 anos, por meio da cultura, esporte e lazer estimulando escolhas saudáveis a permanência e a frequência escolar dos alunos, incentivando-os a buscar melhor desenvolvimento nos estudos e na vida.
Iniciado pelo militar Wilson Junior Farias Dorneles e Renata Letícia da Silva, o projeto ganha força com apoio da iniciativa privada, o Barbeiro Will Ximenes está participando e vai garantir o corte militar dos alunos. Outros empresários também estão se colocando à disposição para multiplicar a participação dos jovens.
A ação também conta com o apoio da Primeira Igreja Batista de Sidrolândia e da Prefeitura Municipal.
“Este projeto visa atender a grande demanda social existente no Distrito de Quebra Coco, área da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Sidrolândia, onde tal situação foi constatada pelas equipes policiais que ali realizaram policiamento. Sendo que o referido projeto ira colaborar com a inclusão social de crianças e adolescentes, contribuindo significativamente no combate à violência no referido Distrito”, destacou Dorneles.