Buscar

Presidente da Câmara solicita construção do centro de Hemodiálise em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Lucas Amaral - Noticidade 

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Otacir Figueiredo (PP) usou a tribuna em sessão legislativa nesta terça-feira (02) e destacou uma indicação importante para o setor da saúde do município. A construção de um centro de Hemodiálise.

“É a segunda vez que faço essa solicitação, também fiz na gestão do ex-prefeito Marcelo Ascoli e Sidrolândia tem muitos pacientes que precisam desse tratamento, conheço pessoalmente essa luta dos pacientes porque meu pai agora está fazendo o tratamento três vezes por semana e acompanhei ele na Santa Casa, onde cabe dez pacientes tem trinta, é simplesmente horrível, se evitarmos que nossos pacientes idosos cheguem naquele hospital e disponibilizarmos esse atendimento aqui em nosso município vamos evitar esse desgaste de locomoção a Capital e também evitar que eles peguem outras doenças em locais lotados, Sidrolândia merece um atendimento de saúde digno a esses pacientes que sofrem muito”, destacou Otacir.

A hemodiálise é indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves. Em Maracaju, por exemplo, no último fim de semana, o governador Eduardo Riedel confirmou aporte financeiro para construção de um centro de Hemodiálise na cidade, atualmente os pacientes de Maracaju também são submetidos ao tratamento em Campo Grande.

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo já se colocou à disposição para buscar apoio e tornar realidade esse sonho que de fato vai amenizar o sofrimento desses pacientes.