Buscar

Presidente da Câmara participa de reunião com equipe da Secretaria de Esportes

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, vereador Sandro Luiz (PSD) esteve na manhã desta quinta-feira (29) na Sejel (Secretaria Municipal de Juventude Esportes e Lazer) e participou de uma reunião da equipe visando as próximas ações na área, tendo em vista que houve uma certa flexibilização com a diminuição no índice de contágio da Covid-19 na cidade, hoje Sidrolândia figura na bandeira laranja de médio risco, segundo o sistema Estadual “Prosseguir”.

Sandro, que já ocupou o cargo de Secretário de Esportes disse que neste momento, dar publicidade as ações da Secretaria é uma medida fundamental para incentivar a população a praticar atividades físicas e esportivas para o fortalecimento do sistema imunológico das pessoas cuidando da saúde física e mental prevenindo o surgimento de doenças.

O Secretário da Sejel, Paulo Vitor destacou que a pandemia limitou muito as ações em geral da secretaria e dos profissionais da pasta, porém mesmo diante das limitações, o trabalho está sendo feito, as aulas de fitdance, ginástica aeróbica, Dante (danças urbanas) e zumba foram ministradas de forma online pela página da Sejel no facebook por cada profissional da área. Todas essas atividades estão retornando agora de forma presencial respeitando as determinações de biossegurança. O mesmo ocorre com as escolinhas de futsal, futebol de campo e goleiros.

De acordo com Paulo, neste mês de Maio serão realizados três eventos, sendo dois online e um presencial. O concurso de dança e o campeonato de embaixadinha serão online, já a corrida “Mais Saúde” será no Parque Vale do Vacaria de forma presencial, porém de maneira isolada, sendo cronometrado o tempo de cada participante separadamente conforme agendamento de cada horário. A categoria será livre e a distância será de 4 quilômetros. As inscrições dos eventos serão abertas na semana que vem.

Para o Presidente da Câmara, Sandro Luiz, todos os vereadores têm acompanhado mais de perto as ações das Secretarias Municipais, fiscalizando e levando sugestões da comunidade, “esse acompanhamento é fundamental, a secretaria de Esportes é composta por vários profissionais técnicos que fazem um excelente trabalho e tem muito potencial, é uma pena que por causa dessa pandemia muita coisa está limitada, mas tenho certeza que mesmo assim teremos muitas ações positivas”, destacou Sandro.