O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Sandro Luiz (PSD) confirmou na tarde desta terça-feira (23) a liberação de R$ 200 mil reais para compra de respiradores ao Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa.
Os recursos são oriundos de devolução do duodécimo a prefeitura, o valor está na conta do poder Legislativo. A informação foi anunciada em uma live do vereador Cledinaldo Cotócio (PP) que foi um dos defensores desta ação de devolução e auxílio a saúde.
Todos os 15 vereadores concordaram com o encaminhamento do recurso que ocorre por meio de uma economia na Câmara e ajuste nos gastos.
A ação é urgente porque o único Hospital da cidade tem apenas sete leitos de UTI, no total era cinco e mais dois foram improvisados às pressas por conta da falta de leitos em meio a grande demanda com a explosão de casos de Covid-19 em Sidrolândia e a falta de vagas em Campo Grande.
Legalmente, quem faz o encaminhamento do recurso é a prefeitura após devolução da Câmara, por isso, a Prefeita Vanda Camilo (PP) já teria autorizado essa liberação garantindo a aquisição dos equipamentos e encaminhamento ao Hospital.