Buscar

Prefeitura reúne empresas funerárias e inicia projeto para construir novo cemitério

Cb image default
Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação

Reunião organizada pela Prefeitura de Sidrolândia com representantes das empresas funerárias do município, tratou sobre o Cemitério Municipal São Sebastião, e do projeto para a implantação do segundo espaço público para este fim.

Os secretários Luiz Carlos Alves da Silva (Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica – Sefate) e Elaine Brito (Governo e Desburocratização – Segov), além do chefe do Setor de Cemitérios, Erliston Soler. 

Atendendo ao pedido da prefeita Vanda Camilo, foram convidadas as empresas locais, para que sejam adotadas pela Administração Municipal, as medidas adequadas para os sepultamentos no Cemitério Municipal São Sebastião, conforme o que estabelece a legislação.

Para que isto aconteça, em consenso com as funerárias, o Poder Público com base nas sugestões apresentadas pelos parceiros, está identificando os problemas encontrados no local, e recomendará os procedimentos corretos para sepultamentos.

Sobre a iniciativa da Administração, Gilberto André Benitez, do ramo funerário, participante da reunião disse que a ideia da prefeitura é uma forma de atender melhor a população de Sidrolândia para padronizar e adequar os serviços. 

Durante a reunião, os secretários municipais apresentaram aos empresários do ramo, os levantamentos para a implantação do segundo Cemitério em Sidrolândia. Alguns passos já estão sendo dados pela Prefeitura.

"Hoje fomos informados que a prefeitura tem projeto em andamento para implantar um novo cemitério, e chamou as empresas funerárias do município para contribuírem com a apresentação de ideias", disse Gilberto.

A secretária Elaine Brito, esclareceu que a Gestão Municipal está atenta à necessidade da criação do segundo cemitério, e que receber as sugestões de quem trabalha no ramo funerário é importante. "A prefeita quer que tudo seja feito com muita responsabilidade, por isso todos os detalhes precisam ser tratados com o projeto em desenvolvimento. Precisamos cuidar da legislação e de outros pontos, e neste sentido os empresários podem dar uma grande contribuição para a implantação deste novo cemitério", finalizou ela.