Buscar

Prefeitura recebe R$ 1 milhão para compra de equipamentos que reforçarão manutenção do município

Cb image default
Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação 

O parque rodoviário da Secretaria Municipal de Infraestrutura será ampliado com a compra de uma motoniveladora (patrola), um trator e uma roçadeira. Os equipamentos vão reforçar o trabalho de manutenção do perímetro urbano e a zona rural de Sidrolândia.

No sábado, pela manhã, a prefeita, Vanda Camilo, recebeu uma ligação telefônica da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, dizendo que o recurso alocado por emenda parlamentar foi empenhado, o que permite a prefeitura abrir a licitação para a compra dos equipamentos.

A prefeita lembra que embora o parque rodoviário da Secretaria de Infraestrutura tenha sido renovado ano passado, com recursos do financiamento de R$ 11,5 milhões da linha de crédito Finisa da Caixa Econômica Federal, a demanda de serviços exige a ampliação dos equipamentos. São mais de 3 mil quilômetros de estradas e a malha viária urbana não asfaltada que precisam de manutenção permanente, além da limpeza de áreas públicas. A Secretaria tem feito terraplanagem e a construção de meio-fio nas frentes de pavimentação em andamento no Cascatinha, Jardim Paraíso. Nos próximos dias, começa outra no Pé de Cedro, além do prolongamento da Rua Alagoas.

Torres

Além do recurso para equipamentos, a ministra Tereza Cristina informou à prefeita que o Governo Federal vai instalar três torres de internet para atender a zona rural de Sidrolândia. Uma das torres vai atender o Alambari CUT, atendendo 232 famílias. A localização das outras duas torres ainda será objeto de definição.