A partir desta quarta-feira (07), as 777 famílias do Eldorado II e outras tantas do entorno, voltam a contar com atendimento médico e odontológico no ponto da sede do assentamento, que encontrava-se fechado há 4 anos.
Inicialmente haverá consulta com a médica toda quarta, e a dentista atenderá três vezes por semana.
Segundo o secretário de Saúde, Luiz Pitó, está no planejamento a ida de um pediatra uma vez por semana para atender as crianças da região nesta unidade.
A prefeita Vanda Camilo participou do ato inaugural e reafirmou o compromisso da Administração Municipal de melhorar a qualidade dos serviços públicos não só na área urbana, mas também na zona rural onde a população enfrenta dificuldades de acesso.
"O Programa Realiza Sidrolândia não é apenas um conjunto de obras, mas também tem como objetivo levar as ações do poder público a todos os quadrantes do município", comenta.
A reabertura do ponto de atendimento foi comemorada por moradores como dona Nilda Rondon, residente na região do Bafo da Onça. Sem o atendimento na sede do assentamento, a opção dos moradores era recorrer ao ESF Oscalina Nantes, no distrito de Capão Seco, a quase 30 km de distância. O trajeto para quem não tem carro custa entre cinquenta e sessenta reais a ‘corrida’, então vai facilitar bastante a vida da população do Eldorado", afirma.
A coordenadora distrital do Conselho Municipal de Saúde, Maura Borgman Rocha, diz que a reabertura do ponto de atendimento era um anseio da comunidade. "Este é um primeiro passo importante e certamente não vai parar por aí. Acredito que mais serviços serão oferecidos em breve" avalia.