Buscar

Prefeitura no Campo levou atendimento a regiões do Assentamento Eldorado II e Parte

Um grande número de pessoas participou das reuniões realizadas pela Administração Municipal na terça-feira (20/08) através do Projeto “Prefeitura no Campo” na região do Assentamento Eldorado II e Parte em Sidrolândia.

O primeiro encontro ocorreu no período da manhã no Mercado do Samuel e da Judite, com pequenos produtores das Comunidades Bafo da Onça e Ilha.

Após o almoço, a caravana com os gestores atendeu no salão (em construção) da Igreja São Paulo Apóstolo, que fica na Sede do Eldorado II. Neste ato houve até apresentação dos alunos do 1º Ano B da Escola Municipal Eldorado (turma da professora Rosileide), e entre os participantes, diretores e professores das unidades escolares da localidades (Eldorado e Paulo Eduardo de Souza Firmo), coordenação da Comunidade Católica, estudantes, lideranças e muitos moradores.

O fechamento do ciclo de reuniões aconteceu no Assentamento Eldorado Parte, no lote 33 do pequeno produtor e líder da comunidade, João Belarmino conhecido como “Joãozinho”.

A população participou ativamente, conversou com o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, vice-prefeito Wellison Muchiutti, secretários, diretores e coordenadores, apresentou demandas, sugestões e tirou dúvidas.

A Prefeitura por sua vez, prestou contas do trabalho que está sendo realizado nas comunidades visitadas, como reparos e melhorias nas estradas vicinais, retorno de atendimento com profissionais na área da Saúde, suporte para a comercialização da produção nas feiras livres da cidade, entrega de kits esportivos, e outras demandas nas mais diversas áreas da gestão.

Prefeitura no Campo

Idealizado pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, o "Prefeitura no Campo" tem a finalidade de oportunizar aos cidadãos das localidades rurais e dirigentes das associações, conversarem com a equipe gestora da Prefeitura (prefeito, vice-prefeito, primeira-dama, secretários, diretores e coordenadores) e apresentarem diretamente suas reivindicações, para o posterior atendimento das demandas.

O projeto se iniciou no dia 21 de novembro de 2018 pelos Assentamentos Barra Nova I, II, Mutum e Estrela.

No dia 20 de fevereiro deste ano, percorreu os Assentamentos Nazareth, Alambari/Fetagri e João Batista.

E no dia 20 de agosto (terça-feira) a caravana esteve no Eldorado II Sede e Comunidades Bafo da Onça e Ilha, além do Eldorado Parte.