Buscar

Prefeitura inaugura nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma) acaba de mudar de endereço e agora está localizada na Rua Hermenegildo Tognon, ao lado do Corpo de Bombeiros Militar. A nova estrutura conta com diversas salas, incluindo a Coordenadoria Executiva de Desenvolvimento Rural, Divisão de Fomento à Agricultura Familiar, Administrativo, Protocolo, Coordenadoria Executiva de Controle Ambiental e um espaço para cursos e palestras.

A prefeita Vanda Camilo e o secretário Antônio Galdino estiveram presentes na inauguração da nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural e destacaram a importância da nova estrutura para o desenvolvimento do setor rural na região.

Conforme o secretário Antônio Galdino, o espaço físico da nova sede, muito mais espaçoso que o anterior, possibilita mais segurança no deslocamento da frota de caminhões e implementos que a Secretaria dispõe, além da possibilidade da construção de novas salas. “Nesse espaço aqui, nós, com certeza, teremos condições de realizar melhorias e futuras ampliações”, destaca.

A Coordenadoria Executiva de Desenvolvimento Rural tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável do meio rural, fomentando a produção agropecuária e o fortalecimento das comunidades rurais. Já a Divisão de Fomento à Agricultura Familiar tem como missão apoiar os agricultores familiares, promovendo ações que estimulem a produção, a comercialização e a agregação de valor aos produtos.

Com a nova estrutura, a Secretaria de Desenvolvimento Rural está mais preparada para atender às demandas dos produtores rurais e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. A mudança de endereço representa um marco importante para o setor rural e para a gestão municipal, que tem como prioridade promover a valorização e o fortalecimento das comunidades rurais.

Participaram do ato os vereadores, presidente da Câmara Otacir Pereira Figueiredo, Gilson Galdino, Joana Michalski, Cleyton Martins, Gabriel Autocar, além do secretário municipal de Saúde, Luiz Pitó.