Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão trabalhando na Comunidade Jatobá. A chegada dos equipamentos animou os moradores como dona Maria dos Santos, satisfeita com a retirada e destinação final do lixo acumulado, poda das árvores, patrolamento e cascalhamento das ruas.
"O mato estava tomando conta de algumas ruas e nem o caminhão da coleta de lixo conseguia entrar”, relata a moradora da comunidade onde moram 115 famílias. O cascalhamento em algumas ruas só está sendo possível agora porque a Sanesul implantou a rede de água encanada.
Para José Roberto Batista, o cascalhamento das ruas vai facilitar os deslocamentos para o serviço nos dias de chuva. "A água ficava empoçada e era preciso "vestir" o sapato com saco plástico para não ficar cheio de barro", lembra.
Além de melhorar as condições de tráfego das ruas, a Prefeitura, segundo a presidente da Associação dos Moradores, Michelle Rodrigues, vai instalar um parquinho, um espaço de brincadeira e lazer para as crianças.
Segundo a prefeita Vanda Camilo, regularizar os lotes que ficam na área da antiga esplanada ferroviária, buscar recursos para levar infraestrutura à comunidade, é prioridade da sua administração.
Em março, por orientação da prefeita, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, vai Brasília para se reunir com o senador Nelson Trad Filho. O parlamentar assumiu o compromisso de articular junto à bancada federal de Mato Grosso do Sul, para garantir uma emenda de R$ 3 milhões. O recurso será aplicado no projeto de revitalização da antiga estação e do seu entorno.