Buscar

Prefeitura e Samu apuram denúncia de recusa de atendimento no Capão Seco

A Prefeitura de Sidrolândia e a coordenação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) vão apurar uma denúncia de que um  motorista da ambulância teria negado atendimento a um homem que faleceu no distrito do Capão Seco na área rural de Sidrolândia.

Conforme a denúncia nas redes sociais, a vítima teria passado mal, mas quando a família acionou o Samu teria sido informada de que a ambulância não iria até o local por ser uma "estrada de chão".

O coordenador do Samu, Ricardo Rapassi, explicou que, por telefone, a equipe de Sidrolândia informou que recebeu o chamado, chegou até o local e que se tratava de um óbito, situação confirmada pela solicitante também via telefone, tudo estaria gravado. "Entramos em contato coma equipe novamente e eles afirmaram que chegaram até o local. Estamos levantando a situação e vamos enviar o relatório para a secretaria local poder levantar o ocorrido e, se houver falha, responsabilizar os culpados", afirmou Ricardo.

O coordenador também explicou, que a Capital faz a regulação das ocorrências de Sidrolândia, mas que a coordenação e administração das equipes é de responsabilidade da Prefeitura e da Secretaria de Saúde de Sidrolândia.

A prefeitura de Sidrolândia informou que abriu um procedimento administrativo para averiguar o que ocorreu de fato, de qualquer forma lamentou a morte da vítima que não teve o nome divulgado.

A Polícia Civil informou que nenhum dos familiares registrou ocorrência e que oficialmente não foi informada do óbito ou possível omissão de socorro que é crime.