O Núcleo Residencial – popularmente chamado de Agrovila – do Distrito de Capão Seco, no município de Sidrolândia, receberá em breve um investimento da Prefeitura para a implantação da rede de iluminação pública de LED.
A prefeita Vanda Camilo visitou na quinta-feira (08/04) a região do Grande Eldorado – composto por vários assentamentos – e anunciou a novidade para as famílias do Núcleo, que possui 602 lotes.
Na companhia de vereadores e secretários municipais, a prefeita também visitou agricultores familiares que produzem hortifrúti, e andou pelas ruas, que já receberam benfeitorias de patrolamento e cascalhamento dos trechos críticos. A rede de abastecimento de água também está sendo implantada através da Sanesul, enquanto que a Energisa já havia instalado a rede elétrica.
- Estivemos na região do Grande Eldorado visitando pequenos agricultores, olhando a condição das estradas vicinais, gosto de acompanhar o que está sendo feito pelo nosso governo, passamos no Capão Seco pela Agrovila, onde a Prefeitura através da Seinfra já fez alguns cascalhamentos, está sendo feita a rede de abastecimento de água. É uma região que está se desenvolvendo bastante – comentou.
Conforme Vanda Camilo, a Prefeitura investirá R$ 300 mil com o projeto piloto, e além do Capão Seco, setores da área urbana também serão contemplados.
- Fomos até lá também para comunicar aos moradores sobre o projeto piloto da Prefeitura, onde estaremos implantando a iluminação pública de LED na Agrovila. Começa no Capão Seco este projeto orçado em R$ 300 mil não somente para a Agrovila, mas será também para algumas ruas de bairros da cidade, cujo anúncio para a área urbana faremos em breve – avisou.
A Agrovila - Além da Seinfra e dos setores de planejamento e financeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma) é mais uma Pasta da Administração Municipal envolvida na execução dos projetos que a Prefeitura realiza na Agrovila.
De acordo com estudo da Sederma, a Agrovila do Distrito de Capão Seco se localiza no encontro de duas rodovias estaduais – a MS 455 que liga Campo Grande até Rio Brilhante, e a MS 258 “Izidro da Silveira Nantes”, entre a BR 060 em Sidrolândia até a BR 163 em Anhanduí, Distrito da Capital – importantes para o escoamento da produção. Nos anos recentes, o Núcleo Residencial atraiu moradores de diversos lugares, para a região.
Esta Agrovila abrange também o Complexo do Assentamento Eldorado, que somado ao Jiboia e Nazareth, reúnem aproximadamente três mil famílias na grande região rural.