A prefeita Vanda Camilo (PP) e a vice-prefeita Rosi Fiuza (MDB) tomaram posse dos cargos no início da tarde desta sexta-feira (02), o ato que começou às 9h30 demorou depois de um contratempo provocado pela divergência entre presidência da câmara na pessoa de Sandro Luiz (PSD) e maioria dos vereadores que acabaram elegendo Juscinei Claro (PP) de presidente, coube a ela dar posse a prefeita Vanda.
O poder Executivo e o Poder Legislativo agora são representados por duas mulheres do Partido Progressistas Juscinei Claro na câmara e Vanda Camilo na Prefeitura.
Em seu discurso de posse, Vanda lamentou o atraso provocado pela discordância de opiniões dos vereadores e disse: “político tem que ter palavra, e eu sempre carreguei isso comigo”, lamentou ela.
A prefeita fez a leitura de sua trajetória e fez vários agradecimentos aos seus familiares e apoiadores, garantindo que buscará honrar os votos recebidos com um trabalho transparente e com muita responsabilidade dando voz aos cidadãos.
O evento de posse da prefeita foi prestigiado pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Correa (PSDB), deputados Gerson Claro (PP) e Antonio Vaz (Republicanos), Deputado Federal Dr. Luiz Ovando (PSL), desembargador Marcelo Câmara Rasslan (TJ/MS), pelo juiz da 2ª Vara Cível Fernando Moreira Freitas da Silva, pelos prefeitos Alan Guedes (Dourados), Henrique Budke (Terenos), Vlademir Volk (Dois Irmãos do Buriti), e representantes do deputado estadual Evander Vendramini, senador Nelsinho Trad e do Incra, além de convidados e Imprensa.
Veja abaixo na íntegra o ato de posse e a eleição da presidência da Câmara de Sidrolândia. O ato foi iniciado pelo Juiz Eleitoral Claudio Muller Pareja.