Ainda este ano, a Secretaria de Saúde de Sidrolândia vai ser beneficiada com o reforço no atendimento prestado pelo Posto de Saúde Oscalina Nantes, localizado na agrovila do Capão Seco. Após a conclusão da reforma e ampliação da unidade será contratado um segundo médico, haverá um fisioterapeuta e será colocado um veículo para o transporte de pacientes para atendimento na cidade. Já para a próxima semana, haverá o segundo dentista atendendo na unidade, conforme foi anunciado pela prefeita e o secretário de Saúde, Luiz Pitó.
O anúncio foi feito ontem quarta-feira (25) pela prefeita Vanda Camilo e o secretário de Saúde, Luiz Pitó, que estiveram na agrovila acompanhados por vereadores e secretários ouvindo as demandas da comunidade, dentro do projeto Prefeitura no Campo. Está previsto investimento de R$ 291.975,33 na reforma do posto de 393 metros quadrados de área construída. Está programada a construção de mais 150 m², abrangendo o refeitório dos funcionários (32,48 m²); varanda de 40,12m²; ampliação da varanda do saguão em mais 35,24 m², onde os pacientes se abrigam antes do atendimento e será feito o depósito de resíduos lixos (5,64 m²).
A reforma do posto abrange do piso com aplicação de granilite, melhorias na área do expurgo, pintura interna e externa, além da readequação da área do descarte de materiais líquidos.
Além do anúncio das melhorias na saúde, na passagem pela agrovila a prefeita entregou 100 cobertores para atender famílias em situação de vulnerabilidade social, se antecipando ao pedido da presidente do Clube de Mães, Josilei Teixeira Dias. Ela destacou a importância da prefeita na iniciativa de percorrer à zona rural com o Prefeitura no Campo para o ouvir a população. "Estávamos na expectativa desta visita que foi uma oportunidade da população apresentar suas reivindicações".
Este mesmo sentimento é compartilhado por dona Taticelene Rodrigues, que mora no Eldorado I e tem casa no agrovila.
No Assentamento João Batista, os moradores solicitaram melhorias no barracão que é utilizado para encontros e eventos entre os moradores. A prefeita se comprometeu também em viabilizar o atendimento médico no local, que é centralizado, e facilita o acesso dos assentados ao serviço. A Prefeitura por meio da Sederma também estudará a logística para o transporte de frutas, para escoar a produção reprimida, até a chegada do caminhão novo que percorrerá a terceira linha de atendimento nos assentamentos.
Já no retiro da Escola Municipal João Batista, Assentamento Che Guevara, foi firmado o compromisso para a implantação de grama no campo de futebol e a construção da quadra de esportes. Os moradores agradeceram pelas melhorias realizadas na unidade escolar. Também foi discutida a possibilidade do atendimento às mulheres, com aulas de zumba, academia ao ar livre, e outros serviços disponibilizados pelas esferas de Governo.