Buscar

Prefeita inicia semana acompanhando atendimento no Hospital e postos de saúde

Cb image default
Fotos: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação 

A Prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo (PP) iniciou a semana e o ano de 2022 fiscalizando o atendimento nos postos de saúde e Hospital do município.

De acordo com a líder do executivo municipal, a ideia neste ano de 2022 é ampliar investimentos no setor da saúde com apoio do governo do estado e de emendas de deputados, além obviamente de recurso próprio.

Algumas unidades básicas de saúde devem receber reforma e o atendimento com especialidades médicas deve receber mais investimentos do município, garantindo assim melhorias diretas a comunidade.

No final do ano passado, o município foi beneficiado com o novo centro cirúrgico do Hospital Elmíria Silvério Barbosa que agora poderá priorizar os atendimentos de urgência e emergência e as cirurgias eletivas, além de buscar parcerias para viabilizar exames de maior complexidade, como tomografia, ultrassonografia.

O presidente do hospital, Jacob Breure, explicou que o funcionamento do novo centro cirúrgico dá início a uma nova era na instituição. Segundo ele, brevemente a unidade funcionará também com maternidade, bem como poderá realizar exames de imagem, como por exemplo, tomografia computadorizada.

Com intervenção da Prefeita Vanda Camilo, foi anunciada a adesão do Hospital Elmíria Silvério ao Programa Opera MS, que está realizando 1.584 cirurgias eletivas.