Buscar

Prefeita vai acionar apoio do BOPE para conter onda de crimes em Sidrolândia

Cb image default
Situação de Sidrolândia preocupa a prefeita. (Foto: Rafael Brites - Assessoria) 

Sensibilizada com a onda de furtos e roubos em Sidrolândia, a Prefeita Vanda Camilo (PP) deve acionar o apoio de reforço policial para a cidade, uma reunião com o comando geral da Polícia Militar deve definir uma estratégia com apoio de forças especiais.

Sidrolândia poderá fazer um convênio com a Polícia Militar, isso foi feito em Maracaju, tal convênio firma uma parceria de cooperação para que guarnições do Batalhão de Choque e Batalhão do BOPE possam permanecer no município para reforçar o policiamento da cidade.

O acordo de cooperação entre município e a Polícia Militar prevê que a prefeitura assuma os custos de alimentação e hospedagem dos policiais que farão operações integradas no combate a organizações criminosas e também no trabalho preventivo de segurança pública.

A prefeita também avalia a possibilidade da instalação da Guarda Municipal, um pedido antigo da comunidade e de vereadores que pode se tornar realidade no mandato de Vanda Camilo, que de fato já no primeiro ano de mandato, se tornou a gestora mais bem avaliada dos últimos dez anos em Sidrolândia, conforme dados de pesquisas.

Por enquanto, a presença de forças especiais de segurança deve frear o avanço de organizações criminosas e de meliantes que por meio da impunidade abusam dos crimes e acabam atraindo outros bandidos para a cidade.

Ontem em Sidrolândia foi registrado um assalto com refém e três furtos a residências. O número de furtos e roubos cresce a cada dia.

Responsabilidade do Estado, a segurança em Sidrolândia segue precária com poucos militares em uma cidade com 4 aldeias, 28 assentamentos e dois distritos.