Buscar

Prefeita avalia área para subestação do ramal do gasoduto em Sidrolândia

A Prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo (PP) recebeu na manhã desta sexta-feira (09), a direção da MS Gás, empresa responsável pelo ramal que levará gás natural a Dourados passando por Sidrolândia, Maracaju e Itaporã.

Só em Sidrolândia, o investimento será em torno de R$ 50 milhões de reais no município. Em contrapartida, a prefeitura vai doar uma área de 10 mil metros quadrados para sediar a subestação do ramal.

Acompanhada da Presidente da Câmara, Juscinei Claro (PP) e de secretários municipais, a prefeita recepcionou a comitiva da empresa e apresentou opções de áreas onde a mesma pode implantar a subestação.

A área ainda não foi definida, porém são várias opções nas proximidades da JBS, a beira da BR-060 (saída para Campo Grande).

Esse projeto integra o ramal Campo Grande-Dourados, na fase 1 segue até Sidrolândia. Com isso, o setor industrial de Sidrolândia e também o comércio será atendido.

O gás pode ser transportado em caminhão às cidades próximas, ou mesmo aos postos de combustíveis de Sidrolândia, até que se implante a rede de abastecimento. O gás é visto como importante fator de desenvolvimento dentro da estratégia do governo do Estado de fomentar a indústria no interior do Estado. A ideia é levar o combustível às regiões Sul e Norte, que estão fora do traçado do gasoduto, para tanto implantando ramais ou fazendo o transporte em caminhões. O primeiro passo é levar o gasoduto até Sidrolândia para, numa segunda fase, chegar a Dourados passando por Maracaju e Rio Brilhante. Em cada uma dessas cidades será construída uma subestação que suportará a conexão de outros ramais servindo as cidades do entorno.

Um dos primeiros apoiadores desta iniciativa, foi o deputado Gerson Claro Dino (PP), que, inclusive já apresentou à prefeita Vanda Camilo algumas expansões industriais que estão ocorrendo em Sidrolândia, o que potencializa ainda mais o investimento da MS Gás, e ressaltou a importância da Prefeitura incorporar o gasoduto em sua estratégia de atração de novos investimentos, tanto para o comércio, quanto à indústria, bem como para abastecimento de veículos e uso residencial.

De acordo com a prefeita, esses investimentos de grande porte são fundamentais para o desenvolvimento do município gerando emprego e renda, por isso o apoio da cidade para atrair esses investimentos é fundamental.