Na manhã desta quarta-feira (04), um policial penal aposentado de 62 anos foi preso por tráfico de drogas na MS-162, entre Sidrolândia e Maracaju.
Segundo informações, policiais rodoviários federais faziam um policiamento de rotina, quando pararam uma Toyota Hilux, que seguia viagem para Campo Grande. O motorista se identificou aos PRFs como servidor aposentado do sistema penitenciário, e disse que faz tratamento de câncer na Capital e apresentou os exames. Entretanto, os papéis tinham data de março deste ano.
Indagado sobre as datas, o servidor aposentado apresentou contradições ao tentar se explicar. Desconfiados que poderia haver droga na caminhonete, os policiais fizeram vistoria e perceberam que entre a carroceria e a cabine havia um compartimento oculto onde estavam os pacotes de skunk, conhecido como “super maconha”.
Com a descoberta da droga, o autor disse que está devendo dinheiro a um agiota. Como não conseguiu honrar o pagamento, alegou ter sido obrigado por uma facção criminosa a levar a droga de Ponta Porã até Campo Grande.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Sidrolândia e autuado em flagrante por tráfico.