Publicado em 01/09/2025 às 17:36,

Polícia Militar recupera iPhone 15 Pro furtado em empresa de Sidrolândia

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Divulgação - Polícia Militar

Na manhã desta segunda-feira (1º), por volta das 9h30, a Polícia Militar de Sidrolândia recuperou um celular que havia sido furtado em uma empresa de Sidrolândia. O suspeito chegou a levar o aparelho em uma assistência técnica para desbloquear o celular.

De acordo com informações, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência em uma loja de assistência técnica de celulares. No local, foi feito contato com a solicitante, a qual relatou ser gerente de uma outra empresa privada e informou que, no dia 28/08 (quinta-feira), ocorreu um furto nas dependências da empresa. Na ocasião, foi furtado um aparelho celular modelo iPhone 15 Pro, cor chumbo, pertencente à vítima, que é uma colaboradora da empresa.

A solicitante informou ainda que, hoje (01), o aparelho passou a emitir localização em tempo real, indicando o endereço da assistência técnica. Diante disso, acionou o 190. A Polícia Militar foi até a assistência e o o proprietário informou que um indivíduo do sexo masculino foi até o local portando o celular e solicitando o desbloqueio do aparelho. Após a realização do serviço, o indivíduo deixou o estabelecimento, tomando rumo ignorado.

Pouco tempo depois, a solicitante chegou na loja e, ao tomar conhecimento da tentativa de desbloqueio, recebeu do proprietário as imagens do atendimento. Após análise do material em conjunto com a equipe policial, ela reconheceu o indivíduo como sendo um colaborador terceirizado da empresa, local onde ocorreu o furto.

De posse dessas informações, a equipe policial deslocou-se até o endereço atualizado do suspeito, onde fez contato com uma familiar, a qual informou que ele havia acabado de sair e poderia estar na residência da mãe dele. Em contato telefônico funcional com a mãe do suspeito, a mesma confirmou a informação e forneceu, de forma espontânea, o endereço de sua residência.

No local, a mãe relatou que seu filho havia deixado com ela o aparelho celular subtraído e saído apressadamente, sem informar seu destino. A mesma declarou não saber o paradeiro atual do filho, mas se comprometeu a tentar localizá-lo e orientá-lo a comparecer à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Foi realizado contato com a vítima do furto, que compareceu à unidade policial. O aparelho foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.