Buscar

Polícia Militar efetua prisão de dois foragidos e apreende um adolescente em Sidrolândia

Cb image default
Um dos foragidos foi preso na Praça Central de Sidrolândia. (Foto: Divulgação - PMMS)

A Polícia Militar de Sidrolândia realizou a prisão de dois foragidos e a apreensão de um adolescente, dois deles foram presos no Bairro São Bento e um no Centro.

A primeira prisão ocorreu durante um policiamento no Centro, os policiais avistaram um sujeito na praça central, que ao perceber a presença policial demonstrou intenso nervosismo, motivando uma abordagem. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas após checagem no Sistema Integrado de Gestão Policial (SIGO), constataram um mandado de prisão em aberto.

Na segunda prisão, a guarnição estava em ronda pelo bairro São Bento, quando avistaram três pessoas que mudaram de caminho e começaram a andar mais rápido para tentar fugir da abordagem. Devido a suspeita, a equipe deu voz de abordagem aos três.

Durante entrevista e checagem via SIGO, um dos indivíduos, que havia se identificado falsamente, empreendeu fuga, porém os policiais conseguiram capturar ele. Após checagem de seu verdadeiro nome, verificaram que ele estava evadido do sistema prisional. Os outros dois abordados que estavam com o autor não possuíam nada em seu desfavor.

Na terceira apreensão, durante um patrulhamento no bairro São Bento, a guarnição realizou abordagem a um indivíduo. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém na checagem via Sistema Integrado de Gestão Operacional, os policias militares constataram um mandado de apreensão em desfavor do abordado.

Diante dos fatos, os dois homens e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para as providências cabíveis.