Buscar

Polícia Militar apreende mais de 1 tonelada de maconha durante perseguição em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Divulgação - PM

Na madrugada desta quarta-feira (14), a Polícia Militar realizou uma grande apreensão de 1,2 tonelada de maconha, após uma perseguição no centro e em bairros de Sidrolândia.

Segundo informações, por volta das 00h50, durante rondas ostensivas, os policiais perceberam a atitude suspeita de um motorista de um Hyundai HB20 prata, que ao notar a presença da viatura, reduziu bruscamente a velocidade e entrou rapidamente na rua Pernambuco, iniciando uma tentativa de fuga em alta velocidade pelos bairros São Bento e Jatobá.

A guarnição iniciou o acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros, sendo que o condutor ignorou as ordens de parada e voltou para a avenida Dorvalino dos Santos, sentido Campo Grande. Após alguns minutos de perseguição, os policiais conseguiram realizar a abordagem ao veículo.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista, mas ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o mesmo confessou estar transportando droga. No porta-malas do carro, os policiais encontraram 1.234,1 quilos de maconha, distribuídos em 1.065 tabletes.

O autor revelou que saiu de Campo Grande na terça (13) e seguiu até Ponta Porã, onde deixou o carro em um posto de combustíveis. Após algumas horas, retornou ao local, já com o veículo carregado, e recebeu instruções para entregar a droga em um posto no bairro Coopavilla II, na capital.

O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde foram entregues também o veículo e a droga apreendida, para os devidos procedimentos legais.