Publicado em 15/05/2025 às 09:06,
A Polícia Militar de Sidrolândia apreendeu duas armas de fogo durante um desentendimento entre vizinhos no Assentamento Alambari Cut, na zona rural de Sidrolândia.
De acordo com informações, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no assentamento. Segundo a vítima, a confusão começou após ela ser chamada para ajudar um vizinho a recolher uma égua que havia escapado para a estrada vicinal. No entanto, a esposa do homem, movida por ciúmes, começou a acusá-la de “dar em cima” do marido. A vítima então se afastou e voltou para seu lote.
Ainda assim, a autora teria ido até a frente da propriedade da vítima armada com um martelo, proferindo ameaças e batendo com o objeto no poste da cerca. Ao ser informada de que a polícia seria acionada, a mulher respondeu, em tom de deboche: “Pode chamar, mas eu vou te pegar”.
No local, os policiais encontraram o marido sentado na frente da casa, com uma lata de cerveja nas mãos e visivelmente embriagado. Durante a conversa, os agentes notaram um recipiente com cinco munições calibre 22 na varanda da residência. Ao ser questionado, o homem confessou possuir duas armas de fogo, usadas, segundo ele, para espantar gaviões.
As duas espingardas, sendo uma modificada para calibre 22 e outra calibre 32, ambas com munição na câmara, foram apreendidas. A vítima expressou interesse em representar judicialmente contra a vizinha, autora das ameaças.
Os envolvidos e o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para as providências legais.