Buscar

Polícia Militar apreende aluno de 16 anos com faca na Escola Sidrônio Antunes de Andrade

Cb image default
Polícia Militar em frente a Escola Sidrônio. (Foto: Noticidade) 

Na noite de ontem (12), às 21h30 um aluno de 16 anos de idade foi apreendido pela Polícia Militar com uma arma branca dentro da escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade em Sidrolândia.

De acordo com informações da PM, uma denúncia foi efetuada ao diretor da escola pelos próprios alunos no período da noite e os militares foram até a escola, confrontado, o aluno negou que estivesse armado, porém ao ser revistado, foi encontrada uma faca de cabo metálico e lâmina de 15 centímetros.

Questionado pelos policiais qual seria o motivo de portar a faca, o jovem tentou justificar que seria apenas para sua defesa, já que teria sido vítima de roubo três vezes ao sair da escola.

O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. O pai dele J.S.N foi acionado na delegacia e durante checagem no Sistema Sigo foi constatado contra o mesmo um Mandado de Prisão em aberto, da Comarca de Campo Grande, 1ª Vara de Família e Sucessões. Desta forma o pai do jovem foi preso.

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Militar reforçou a segurança, não só no Sidrônio, mas em todas as escolas atendendo a recomendação do governo e da prefeitura.

A direção da Escola Sidrônio lamentou o ocorrido e destacou que todas as medidas de segurança anunciadas pelo Governo do Estado estão sendo implementadas para garantir um ambiente escolar seguro.