Buscar

PM de Sidrolândia recebe reforço de 10 militares e terá presença constante do Choque

Atendendo a inúmeros pedidos da classe política e do Conselho Municipal de Segurança, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) garantiu o encaminhamento de reforço policial a Sidrolândia, tanto na Delegacia de Polícia Civil, quanto na Polícia Militar.

Por enquanto, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da PMMS liberou dez oficiais para Sidrolândia que estão fazendo escalas no município com a promessa de encaminhar mais dez ainda este ano, ficou garantido também o encaminhamento constante de viaturas do Batalhão de Choque no combate ao tráfico de drogas e a grupos e facções do crime organizado que atuam na cidade.

O comando da PM em Sidrolândia ainda não fez o anúncio oficial do reforço, isso porque dos dez liberados, apenas cinco já estão atuando na cidade de forma efetiva, os outros estão participando de um curso, além destes, na semana passada outros dez militares de Campo Grande cumpriram plantão em Sidrolândia auxiliando no reforço, porém já retornaram a Capital.

Outro compromisso do Governo do Estado com Sidrolândia que deverá ser cumprido ainda este ano é o reforço para o patrulhamento rural nos assentamentos, aldeias e propriedades da região reforçando abordagens para tirar de circulação criminosos da Capital que se escondem na área rural de Sidrolândia.

O Governador Reinaldo Azambuja entende que Sidrolândia é um município estratégico por ser um corredor de ilícitos para a Capital e por ser atípico com área rural ampla com 29 assentamentos que precisam de segurança e presença constante da PM. 

Cb image default