Buscar

Obras: Prefeitura está reformando e ampliando escola em assentamento

A Prefeitura de Sidrolândia está realizando grandes investimentos na área educacional, com melhorias em andamento em prédios públicos de Escolas Municipais urbanas e rurais, em cumprimento à programação elaborada pela Gestão.

Entre as unidades que recebem a ação está a Escola Municipal João Batista, localizada no Assentamento Che Guevara. No local, ocorre a ampla reforma e construção de salas.

A obra é realizada por iniciativa da Prefeitura, em atendimento à reivindicação da comunidade escolar, que aguardava há anos pelas melhorias no prédio.

A Administração Municipal está investindo mais de R$ 60 mil, custo baixo se analisada a proporção da reforma, em função da mão de obra utilizada da Equipe de Manutenção da Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov).

Onde ocorrem as melhorias

A reforma contempla a construção de uma sala para professores, reforma do telhado, construção de dois banheiros, ampliação do espaço da cozinha, instalação de novas janelas e portas, instalação de ventiladores em todas as salas, troca da iluminação interna e implantação da externa, construção de uma fossa e cobertura do espaço que acessa às salas de aula (que se tornará um saguão).

Na sexta-feira (26/07), os secretários Clayton Ortega (Segov), Nilo Cervo (Infraestrutura) e Luiz Cláudio Palermo (Procurador Geral), a pedido do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, representaram a Administração Municipal em visita à escola, onde foram recepcionados pela diretora, Jocabed Siqueira.

O secretário Clayton Lopes Ortega, destacou mais uma vez a importância da criação da Equipe de Manutenção, que realiza esta obra.

"Aqui na Escola João Batista está mais uma clara demonstração da importância da criação desta Equipe de Manutenção pela Prefeitura. Servidores lotados neste setor trabalham na reforma, e o custo para o Município fica bem mais acessível, o que permite à Gestão realizar esta importante ação", ressaltou Ortega.

A secretária de Educação, Alice Rosa Gomes, com a equipe técnica da Pasta e a direção da unidade de ensino, estão satisfeitos com a obra aguardada há anos na Escola Municipal João Batista.

O Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, que tem visitado com frequência a região onde fica o estabelecimento de ensino, valorizou o empenho da Administração Municipal em atender este apelo dos moradores e da comunidade escolar.

"A Prefeitura está presente aqui na região, seja na conservação de estradas rurais, pontes, ações sociais, mas também ouvindo e atendendo a comunidade, com esta ampla reforma no prédio da Escola João Batista. Em breve será entregue uma estrutura completamente revitalizada, para a comodidade da direção, professores, funcionários e alunos", destacou o prefeito.