O número de registro de furtos aumentou de forma significativa em Sidrolândia nos últimos meses, por isso, a Polícia Militar está implementando estratégias para tentar coibir ações de marginais.
De acordo com dados do sistema Sigo em um levantamento feito pela reportagem do Noticidade, os registros mostram o crescimento de furtos como celulares, bicicletas, carteiras, objetos diversos e também furtos em residências por meio do chamado “rompimento de obstáculo” (linguagem policial) quando portas e janelas são arrombadas.
Diante desse crescimento da onda de furtos, a Polícia Militar iniciou uma resposta a sociedade por meio da intensificação de ações de abordagens e fiscalizações em suspeitos com o objetivo de retirar de circulação possíveis criminosos.
Conforme informações do comando da PM de Sidrolândia, os cidadãos devem ficar tranquilos ao serem abordados e sempre cooperar justamente porque essas abordagens visam a identificação do abordado e serve para garantir a segurança de todos.
A segurança pública é uma área que tem gerado preocupação no município, a PM alerta que apesar de todo esforço dos militares trabalhando dobrado com baixo efetivo, a comunidade deve ter mais atenção para não facilitar os furtos, tendo em vista que Sidrolândia tem pessoas novas chegando todos os dias e a proximidade com a Capital facilita a investida de marginais de lá que acabam aproveitando distrações das vítimas para cometerem os delitos.