O vereador Otacir Figueredo (PP) conhecido pelo apelido de Gringo assumiu a Presidência da Câmara de Sidrolândia e começou bem, cortou todas as gratificações de funcionários nomeados e cargos de confiança, ao todo mais de 30. Esta semana ele também deve iniciar as exonerações.
O motivo é simples, enxugar a máquina do Legislativo tendo em vista que Gringo herdou às dívidas deixadas pela ex-presidente Juscinei Claro, são diversos contratos que poderiam ter sido quitados em dezembro, porém ficaram para a próxima gestão.
De acordo com o novo Presidente, a situação é controlável e faz parte de qualquer gestão, “vamos organizar essas finanças, porém precisamos ter muita responsabilidade e cuidado com o dinheiro público, desta forma decidi promover os cortes, contudo os vereadores podem ter a certeza que vamos dar condições para que todos trabalhem da melhor maneira possível, não vamos prejudicar ninguém, nossa gestão vai surpreender muita gente, de forma positiva, é claro”, destacou Gringo.
Ele é o primeiro vereador indígena a ser eleito presidente da Câmara de Sidrolândia e promete uma gestão competente, com equilíbrio financeiro e muita transparência.