Publicado em 22/08/2024 às 09:56,
A Prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo que concorre à reeleição pelo partido Progressistas escolheu a rádio Capital FM de Campo Grande para se posicionar pela primeira vez sobre a operação Tromper deflagrada pelo Gaeco primeiramente em maio de 2023 que posteriormente em abril de 2024 prendeu o ex-secretário de Finanças Claudinho Serra que é genro da prefeita.
A entrevista ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), foi rápida e durou pouco mais de 20 minutos com os Jornalistas Marcos Faria e Carmen Cestari. Logo no início, Vanda já foi questionada sobre a operação que prendeu 22 pessoas, entre empresários e servidores públicos.
“Eu não sabia de nada, não tem como o prefeito saber, porque é feito às escuras, se eu falasse que sabia eu estaria sendo conivente, eu fui 38 anos funcionária pública e 8 anos diretora de licitação e nunca tive um processo disciplinar, eu tenho uma história em Sidrolândia, meu nome é Vanda Camilo e nunca teve um Camilo preso, diferente de um Basso que saiu algemado de dentro da prefeitura que é primo do meu concorrente que foi plantado dentro da prefeitura. Prova para mim onde que meu nome está envolvido, o Gaeco nunca bateu na minha porta, tenho o nome limpo”, destacou Vanda.
A prefeita também afirmou que o candidato do PL Rodrigo Basso que foi entrevistado na mesma emissora, mentiu ao afirmar que Daltro não recebeu visita do Gaeco, “recebeu sim, eu era funcionária e me lembro, inclusive ele teve mais de R$ 1 milhão bloqueados na questão do transporte escolar, ele tem que aprender um pouco a história do município”, disparou ela.
Ao final da entrevista, Vanda enalteceu sua própria gestão, “desafio qualquer um a provar qual prefeito entregou mais obras do que eu em um mandato. Eu trabalhei por 38 anos na prefeitura e todos os prefeitos foram meus patrões. Só na minha gestão mais de 1.300 empresas chegaram na administração demonstrando credibilidade da minha gestão”, disse.
Vanda Camilo também falou sobre o apoio de sua gestão a Agricultura Familiar, ela agradeceu aos assentados pelo apoio que foi responsável para eleger ela prefeita, pois foi a mais votada na área rural.
Ao final da entrevista, o Jornalista Marcos Faria disse que está preparando um debate entre os candidatos à prefeitura e Vanda destacou: “Eu nasci pronta”.