Buscar

MS-162: Condutores reclamam das péssimas condições entre Sidrolândia e Quebra Coco

Cb image default
Condutores relataram risco de acidentes devido a péssima condição da via. (Foto: WhatsApp - Noticidade)

A péssima condição da rodovia MS-162 no trecho entre Sidrolândia e o distrito do Quebra Coco tem gerado revolta aos condutores que moram na região e utilizam constantemente a rodovia.

A preocupação é geral tendo em vista o alto grau de risco de acidentes e registros de motoristas que estão tendo prejuízos com pneus e rodas danificadas por causa dos buracos na pista.

Em dezembro do ano passado, a empresa Humberto Santana Engenheiros e Consultoria Ltda, sagrou-se vencedora de uma licitação para o projeto de restauração e recapeamento dos 30,32 km da MS-162, ligação da área urbana de Sidrolândia com o distrito de Quebra Coco.

A Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos) havia anunciado o pagamento de R$ 295.893,54 pelo projeto aguardando apenas a licitação do recapeamento e execução da obra. A espera continua e lideranças do governo do estado confirmaram que antes do recapeamento, equipes da Agesul devem fazer o popular “tapa-buracos” para amenizar o problema até a realização da obra completa.

A MS-162, passou a ter um fluxo maior de veículos, porque se tornou uma opção de acesso a Anastácio e Aquidauana. O trecho mais crítico são os primeiros 18 quilômetros que foram pavimentados há 22 anos. Em alguns pontos serão necessários fazer remendos profundos, para refazer a base e a sub-base.

Cb image default