Um homem de 26 anos, com um carro carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai, foi preso após atravessar o perímetro urbano de Sidrolândia em alta velocidade, na tentativa de fugir do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na madrugada desta sexta-feira (16).
De acordo com informações, os policiais faziam bloqueio na MS-162, quando deram ordem de parada ao condutor de um GM Monza, que não obedeceu. Houve perseguição e o motorista seguiu em alta velocidade pela rodovia e adentrou no município.
Ainda em alta velocidade, o suspeito atravessou diversas ruas da cidade. Após deixar o perímetro urbano de Sidrolândia ele perdeu o controle da direção e saiu da pista. No interior do carro, os policiais encontraram 1.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
O autor disse que pegou o material em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e levaria até Campo Grande, onde receberia R$ 1 mil pelo transporte. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Campo Grande. Além do crime de contrabando o autor também responderá por desobediência e direção perigosa em via pública.