Publicado em 16/08/2021 às 13:03,
Moradores de propriedades rurais na região próxima ao Assentamento Vista Alegre e Fazenda Luana às margens da BR-060 entre Sidrolândia e a Capital registraram uma grande queimada que avançou inclusive nas sedes das fazendas.
O incêndio avançou rapidamente e deixou rastro de destruição, na tarde de domingo (15), até a manhã desta segunda-feira (16).
Um dos vídeos enviados mostra o fogo avançando na sede da Fazenda Lagoinha, que fica na região do Capão Seco.
O fogo teria começado às margens da BR-060 e avançado para a região de fazendas. O incêndio passou pela Fazenda Luana e chegou até a Lagoinha, onde destruiu um galpão com materiais para gado como insumos para vacinação, transporte para avestruz e matou animais domésticos.
No vídeo, um homem narra o desespero ao ver o fogo se aproximando. "Estou aqui dentro da casa, olha. Não tem nada que podemos fazer. O bombeiro foi acionado, mas não chegou até agora. Informamos antes de acontecer isso aqui, mas infelizmente, aconteceu", lamenta.
A Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros ainda não informou detalhes sobre o caso.
Em nota à Imprensa, o Sargento Arruda, da PMA (Polícia Militar Ambiental) destacou que foi ao local e ajudou o casal de caseiros a tirar um carro e outros objetos do caminho do fogo e auxiliou no combate às chamas na fazenda mencionada.