Buscar

Moradores de Sidrolândia reclamam da demora dos Correios na entrega de vários produtos

Cb image default
Produtos estão demorando até 30 dias para chegar ao destino. (Foto: Noticidade) 

A demora na entrega de produtos por parte dos Correios de Sidrolândia está gerando reclamações de moradores que chegam a esperar por mais de 30 dias em entregas com prazo de no máximo 15 dias.

A reportagem do Noticidade esteve na sede dos Correios de Sidrolândia e foi informada por uma das atendentes que a demora de fato está ocorrendo por causa do volume de encomendas ser maior que o habitual, “muitas pessoas estão reclamando mesmo, mas acionamos uma equipe de Campo Grande que vai reforçar as entregas a partir desta quarta-feira (21), com isso vamos dar vazão a essa carga e fazer chegar as encomendas que estão acumuladas aqui”, destacou ela.

Um dos clientes foi a agência e mesmo com o código não conseguiu retirar o produto, foi informado que estava lá, porém a carga não havia sido “liberada”.

O atraso na entrega de mercadorias não deve ocorrer, mas quando ocorre, o consumidor pode usar os canais habituais de reclamação. Além disso, pode utilizar também a ouvidoria própria dos Correios, que deve representar os interesses dos consumidores.

Com a pandemia do novo coronavírus, comprar pela internet tornou-se algo ainda mais recorrente. Segundo uma pesquisa divulgada pela Serasa Experian, o número de brasileiros que fazem compras on-line quase que triplicou entre os meses de março e julho, subindo de 11% para 31%. No entanto, os compradores precisam ficar atentos aos direitos do consumidor no que diz respeito aos prazos para receber os produtos. Como em qualquer relação de consumo, comprar pela internet tem suas vantagens, mas também desvantagens, como os riscos envolvendo atrasos na entrega da mercadoria.