Uma mulher de 32 anos foi vítima de um golpe ao tentar vender ingressos de um show pela internet, ela esteve na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para registrar o caso.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a vítima, que decidiu não comparecer a um evento, publicou os convites à venda em seu perfil e na página do evento. Logo após, foi contatada por um estelionatário, que se apresentou como funcionário da plataforma de vendas "Enjoei", dizendo para ela criar uma conta no site para facilitar a transação.
A vítima seguiu as instruções e recebeu um e-mail falso confirmando o cadastro na plataforma. Em seguida, uma suposta compradora entrou em contato e enviou um "comprovante de depósito", mas alegou que a vítima só teria acesso ao valor se fizesse um depósito via Pix no valor de R$ 399,99. Após o primeiro depósito ser estornado, o golpista forneceu outra chave PIX para um segundo pagamento, que foi concluído.
A vítima, que havia colocado os ingressos à venda por R$ 900,00, só percebeu que se tratava de um golpe após entrar em contato com a verdadeira plataforma "Enjoei" e constatar que não havia nenhuma transação em sua conta. O caso foi registrado como estelionato.