Buscar

Morador do Capão Seco é preso por comércio ilegal de agrotóxicos e receptação

Um morador da região do Capão Seco em Sidrolândia acabou preso por equipes da Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), nesta quarta-feira (30).

Denunciado, ele foi flagrado com depósito para fins de comercialização de centenas de litros e dezenas de quilos de agrotóxicos (inseticidas, fungicidas e herbicidas) e por receptar uma moto que é produto de roubo cometido mediante violência.

O conduzido que não teve o nome divulgado pela polícia, foi autuado em flagrante delito, não sendo concedida fiança em razão do concurso material de crimes.

Os defensivos em questão são extremamente tóxicos e nocivos à saúde humana e ao meio ambiente, quando manipulado, estocado ou transportado sem a observância das normas que regulamentam a matéria.

Os produtos aprendidos estão avaliados em aproximadamente R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais). Considerando que o autor não possuía notas ou comprovação de origem lícita dos defensivos, as investigações prosseguem para apurar se os agrotóxicos são de origem lícita ou também se tratam de produtos furtados/roubados de propriedades rurais da região.